segunda-feira, 20 de setembro de 2010

*** Signo de Gêmeos ***

Sobre a criança de gêmeos - Mente ativa e veloz


Quando seu filho de Gêmeos encarar você com aqueles olhinhos brilhantes e alegres, você vai perceber quanta coisa vai dentro daquela cabecinha, e vai dar risada! Não fique surpreso quando ele começar a falar muito cedo, pois, se isso acontecer, ele estará apenas dando asas à sua natureza.
As crianças de Gêmeos tendem a ser comunicativas, encantadoras e sociáveis. Mesmo que o seu filho faça o estilo mais quieto, ele com certeza tem raciocínio rápido, é curioso e tem muita consciência do mundo à sua volta. Mantenha-o cercado de livros, quebra-cabeças e brinquedos e jogos desafiadores, para que sua mente esteja sempre ativa.
Também dê a ele muito espaço e material para os seus projetos. Crianças de Gêmeos adoram novidades e tendem a pular de uma atividade para outra num segundo.
Assim que dominam algo, ficam entediados e passam para o próximo desafio. Seu humor também pode mudar num piscar de olhos. Muitas crianças geminianas são indecisas ou mudam de ideia com muita frequência. Isso dá a elas grande capacidade de adaptação.
Os geminianos gostam mais de variedade de experiências do que de profundidade em alguma coisa, mas você pode ajudar seu filho a se concentrar mais para se especializar em alguma área. Quando crescer, seu filho vai se destacar na leitura, na redação e em debates, além de qualquer coisa que requeira habilidade, como tocar piano. Em função dessa variedade de interesses, crianças geminianas geralmente têm vários amigos e, com frequência, são o centro das atenções do grupo.