quarta-feira, 28 de abril de 2010

25 Semanas, que susto !!!

Ontem fomos fazer mais uma consulta de rotina e tivemos um grande susto...Quando o médico de Thaynara acabou de consulta-lá, pediu para ela se deitasse, para que assim ele pudesse verificar novamente o colo do útero devido ao probleminha que já tinha apresentado na última US. Mas após o toque, senti que naquele minuto de silêncio, não estava nada certo, percebi que o Dr. Chambo estava preocupado com o que tinha sentido na avaliação do toque no colo. Portanto recebemos a notícia que éramos para ir urgente até a maternidade porque Thaynara estava com o colo do útero muito dilatado, com aproximadamente cerca de 20mm de abertura, tínhamos que intervir o mais rápido naquele momento porque poderia nascer a qualquer hora os nossos trigêmeos. Portanto, a decisão que foi tomada, que seria feito uma cercaglem no colo, para tentarmos segurá-las por mais pelo menos 3 semanas, essa era a única solução naquele momento. Pois precisamos que elas ganhem mais peso e possam amadurecer os pulmões, senão não terão chance de vida.
Só que a situação não era apenas fazer uma simples cerclagem...nesse momento que ela se encontra com 25 semanas a barriga dela já está muito grande e corria o sério risco de perfurar a bolsa e as crianças nascerem naquele momento. E como já havia dito anteriormente, se eles nascessem com essa idade, eles não teriam chances de sobreviverem.
Foi uma das decisões mais difíceis que já tomamos em nossas vidas, porque se tratava da vida de nossos pequeninos. Ou era operar para tentarmos segurar mais umas semanas e correndo o risco de perdemos eles caso furasse a bolsa, ou era esperar elas nascerem a qualquer hora.
Mas graças as orações de todos amigos e parentes, Deus pode interceder nas mãos do Dr. Chambo e ele conseguiu fazer a cerclagem que foi um sucesso. Depois que tudo tinha acontecido, ele veio ao quarto me passar algumas informações e me disse que foi a decisão mas bem tomada naquele momento, porque na hora que estava fazendo o ato cirúrgico, ele pode ver pelo buraco do colo, uma das crianças na bolsa.
Thaynara graças a Deus passa bem, já se encontra no quarto e mais tarde iremos fazer uma ultrassom para podermos diagnosticar melhor o estado dos nossos bebês.