quinta-feira, 16 de setembro de 2010

***Significado dos Nomes ***

Muita gente me pergunta por que escolhemos e quais os significados dos nomes das crianças, que na verdade não tem muito mistério...
O Paulo Neto, é o meu nome...terceira geração de Paulos da família, a Pietra, era um sonho de Thaynara que se tivesse uma filha iria se chamar Pietra, e a Lara entramos num consenso, pois nunca imaginavamos em ter três filhos, e imagina de uma só vez...aí fizemos uma lista de nomes de mulheres que mais gostávamos e começamos a olhar seus significados...e por isso, que estou aqui agora escrevendo para mostrar todos os significados dos nomes deles:
Paulo: Origem Bíblica/Latin, “De estatura baixa". Foi convertido ao cristianismo e antes se chamava Saulo, pois Significa pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um otimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata e planeja cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso.
Lara: Origem do Grego, pois significa Ninfa do Lácio, foi considerada pelos gregos como a Deusa do Silêncio Eterno. Agradável ou, ainda, caseira, que gosta do seu lar. Na mitologia grega era o nome de uma ninfa das águas, que teve um relacionamento com Hermes, a partir do qual nasceram os Lares, deuses domésticos, que protegiam as casas. Há quem diga, ainda, que Lara surgiu pra valer como nome apenas na Rússia. Por isso, muitos livros afirmam que sua origem é de lá.
Pietra: Origem Italiana, é variante de Pedro, significa Força, Fortaleza, Rocha - Pietra tende a ser uma pessoa reservada, com muito equilíbrio, confiabilidade, pespicácia e espírito analítico.
Passa a impressão de uma pessoa muito inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória sua vocação por atividades intelectuais. Não se atrai por atividades desgastantes e de esforço físico. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle. Alguém que valoriza a espiritualidade. Sempre envolvida com seus pensamentos pode passar a impressão de solitária.
Séria, não aceita intimidades ou brincadeiras inoportunas. Bastante reservada, torna-se difícil ter sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si.
Não se familiariza com encontros sociais, prefere sempre atividades que exijam concentração. Fala pouco, e evita comentários óbvios, nunca age com a intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está embasada de sua observação e cuidadosa análise.
Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isolá-la do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendido e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoísmo e buscar abrir-se mais ao mundo.